favicon.png
whatsapp-logo-1.png
Coaching da Mente
adult-african-american-people-black-wome

Alguns métodos do coaching da mente são utilizados na terapia integral. Porem este processo tem um foco diferente da mesma, pois ele é indicado para pessoas que possuem uma meta e precisam se trabalhar internamente para atingi-la.

Para assumirmos o controle da nossa vida, devemos levar em consideração como ocorre o processo mental de tomada de decisão, que é sempre influenciado pela intencionalidade da mente consciente e pelo senso de autopreservação da mente subconsciente. Em outras palavras, MUDANÇAS EFETIVAS só podem ocorrer se atuarmos diretamente nesses dois modos. 

É neste ponto que o Coaching tradicional encontra seus limites pois trata-se de um processo analítico e racional que utiliza apenas o consciente. Ele não alcança as programações do subconsciente que nos levam a agir de forma contrária aquilo que gostaríamos conscientemente. 

O Coaching da mente não apenas permite um pleno uso das faculdades conscientes da mente para provocar reflexões e estratégias assertivas, mas também pode acessar a causa de todos os medos subconscientes que podem sabotar as metas comprometidas e reprogramá-las com eficácia. 

As sessões de coaching são compostas basicamente de perguntas para promover a ampliação do seu autoconhecimento, gerar “insights” que conduzam a novos pensamentos, identificar e utilizar melhor recursos internos e externos, definir e planejar ações e aumentar o comprometimento do cliente com seu objetivo.

As sessões de hipnose visam desbloquear padrões negativos de pensamento e comportamento que estejam impedindo o cliente de agir da maneira desejada, atuando na mente subconsciente. Também contribuem para manter o ”mindset” ideal a partir de todas as mudanças realizadas durante o processo.

Como funciona
o Coaching da Mente

Este programa é composto de 9 etapas, descritas abaixo, divididas em 9 sessões de 2h, a serem realizadas semanalmente (período total de 2 meses):

1. Levantamento do seu momento atual / Resultados Esperados

2. Identificação de Valores / Definição de Propósito

3. Equilíbrio entre Áreas / Visão Estratégica

4. Estratégias de Mudança / Alavancagem

5. Pontos Fortes / Recursos Internos / Definição de Meta / Ameaças à mudança

6. Motivação / Comprometimento / Mudança de Mindset

7. Estratégias de Mudança / Linha do Tempo

8. Mudança de Crenças

9. Gestão de Tempo / Criação e Mudança de Hábitos

advice-advise-advisor-business-7075.jpg